Criminosos fortemente armados cercam quartel da PM e invadem agências de valores em Confresa; veja vídeos

Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu o quartel da Polícia Militar na tarde domingo em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), em seguida os criminosos invadiram a sede da empresa Brinks, agências bancárias. Conforme informações preliminares, os bandidos não conseguiram levar dinheiro da agência, mas aterrorizam a cidade, deixando a população em pânico. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que equipes de policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança município. 

Reprodução 

De acordo com informações preliminares, os suspeitos estavam fortemente armados com fuzis e se espalharam por diversos pontos da cidade, passando pelas ruas atirando e provocando medo na população. 

Os criminosos chegaram a alvejar um caminhão do Corpo de Bombeiros. 

Moradores registraram a ação dos criminosos em diversos pontos da cidade. Vídeos e áudios compartilhados nas redes sociais descrevem o cenário de medo e terror na cidade. 

Em um dos vídeos mostra o momento em que os criminosos invadiram o quartel da PM. Vários veículos foram incendiados pelas ruas da cidade. Em seguida os criminosos explodiram uma parede da empresa de valores.

Os criminosos fugiram da cidade deixando os moradores aterrorizados. Informações apontaram que os criminosos teriam fingindo para cidade de Vila Rica (a 832 km de Cuiabá).

Na noite de domingo, por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que equipes de policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança em Confresa e municípios da região.

Ainda a Sesp, todas suas forças de segurança atuam para restabelecer imediatamente a ordem pública no município.

“O Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população”, diz trecho da nota.

Até o momento ninguém foi preso. 

Veja vídeos: 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *