Um criminoso foi baleado durante um confronto com policiais militares na tarde de terça-feira (28) no município de Diamantino (181 km de Cuiabá), após invadirem uma clínica médica. Dois comparsas foram presos. O grupo invadiu o estabelecimento de saúde e levaram diversos pertences.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre um roubo que estava acontecendo em uma clínica médica. Quando os agentes se deslocaram para o local do crime, encontraram os suspeitos em um veículo em alta velocidade.
Os militares iniciaram um acompanhamento tático, e deram voz de parada, neste momento o motorista acelerou o carro com o intuito de fugir da abordagem. Durante a perseguição, os criminosos efetuaram tiros contra os policiais.
Os criminosos pararam o veículo próximo a uma região de mata e empreenderam fuga, momento em que houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado no confronto Dois comparsas conseguiram fugir.
Durante as diligências, o segundo criminoso foi preso escondido em uma residência. Já o terceiro estava nas proximidades de uma escola e acabou sendo preso em cerco policial.
Ambos foram detidos e levados para delegacia. O suspeito baleado foi levado para uma unidade médica e será transferido para Cuiabá devido à gravidade dos ferimentos.
O caso segue sob investigação.
Veja vídeos: