Um jovem, de 18 anos, identificado como M.H., foi preso no início da noite de segunda-feira (20), acusado de assassinar o assessor parlamentar do deputado Wilson Santos (PSD), Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos.
A vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), quando saiu da casa onde morava no bairro João Del Rey, na Capital, com seu carro Chevrolet Tracker preto, sem contar aos familiares para onde iria.
Esse mesmo automóvel foi visto passando por uma praça de pedágio na BR-163, entre os municípios de Sorriso e Sinop, sendo conduzido por um homem desconhecido. O suspeito foi preso pela Polícia Civil no município de Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá) e contou que desovou o corpo da vítima em Cuiabá.
Segundo o autor do crime, o corpo de Wanderley na região do Cinturão Verde, próximo ao bairro Pedra 90, em Cuiabá. “Em uma subida e descida assim, em uma rua que tem um T, está na beira da estrada, em uma cerca que tem uma rocha”, disse o jovem suspeito.
Um segundo envolvido no crime também foi preso. Este foi localizado em Lucas do Rio Verde, logo após a prisão do comparsa de 18 anos. Segundo a informação da Polícia, após a execução, eles teriam ido até a casa da vítima, e levara uma TV de 70 polegadas.
O corpo foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal, para exames de necropsia e reconhecimento.
A Delegacia de Homicídios e Proteção (DHPP) abriu um inquérito e irá investigar o caso.