CPI dos Contratos vai iniciar investigação após Estado nomear interventor da Saúde

Foto: Ednei Rosa

A CPI dos Contratos da Saúde de Cuiabá, instalada na última semana na Câmara, espera o governo do Estado nomear o interventor da intervenção para dar início às investigações. O nome já foi escolhido e será informado em momento oportuno.

A Comissão é presidida pelo vereador Demilson Nogueira (PP). Segundo o parlamentar, o colegiado quer analisar os contratos e pagamentos feitos na Secretaria de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde no período de 1º de janeiro 2020 a 31 de janeiro de 2023, sem licitação.

“Desse trabalho, poderemos trazer à sociedade transparência das ações feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esse é o nosso papel como vereador, fiscalizar o Executivo”, informou Nogueira. A CPI conta ainda com a participação das vereadoras Michelly Alencar (UB) e Maysa Leão (Republicanos).

Nogueira aponta ainda que o papel de investigar as irregularidades da Saúde Municipal é da Assembleia.

“Enquanto o trabalho do gabinete de intervenção acontece, a CPI continuará fazendo seu papel de investigar os contratos e pagamentos da gestão. Não podemos deixar com o interventor o papel de fiscalizar os atos da gestão, esse é o nosso papel e nós vamos fazer. O que contamos é com o apoio e fornecimento de dados”, finalizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *