A ex-deputada federal Rosa Neide (PT), cotada para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, afirmou durante uma entrevista à rádio Cultura FM que não haverá racha dentro do partido para definir o nome para a disputa do pleito ao Alencastro.
O PT tem ainda o deputado estadual Lúdio Cabral na lista de mais cotados para lançar candidatura para as eleições à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de concorrer internamente com o colega, a ex-deputada garantiu que não haverá brigas internas para tomar a decisão de quem será o escolhido.
“Entre mim e o companheiro Lúdio não haverá disputas pessoais. Nós entendemos que o partido deve ter um nome para concorrer à Prefeitura de Cuiabá e vamos lutar para isso”, afirmou.
Rosa Neide contou ainda que ela e Lúdio estão trabalhando juntos no projeto do PT para Cuiabá e ambos estão dispostos a apoiar um ao outro na disputa pela gestão de Cuiabá.
“Eu e Lúdio caminharemos juntos para fomentar uma discussão forte de Governo para Cuiabá”, disse.
Apesar de Lúdio negar debater a disputa eleitoral antes de 2024, Rosa Neide revelou que o partido já está articulando internamente sobre o pleito. Ela também garantiu que a candidatura será escolhida em consenso com a federação, composta pelo PT, PV e PCdoB.
“Estamos cuidando da organização interna e vamos fazer aquilo que é o pré de qualquer candidatura, de qualquer projeto. O importante é o projeto, qual é o projeto que melhor serve a Cuiabá”, afirmou.