O corpo do cantor cuiabano, João Carreiro, que morreu no início da noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS), aos 41 anos, será velado também em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, no período da tarde.
O velório acontece na manhã desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, cidade onde ele morava atualmente. Logo após será transladado para Cuiabá.
Leia mais: Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos; corpo será enterrado em Cuiabá
João foi internado na terça-feira (2), em hospital de Campo Grande, onde passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, no entanto, teve complicações e não resistiu.
Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo que precisava colocar uma válvula no coração e cuidar de um ‘sopro’ no local, chamado tecnicamente de prolapso da válvula mitral.
A esposa do cantor, Francine Caroline, chegou a usar as redes sociais para relatar o quadro de saúde de João, dizendo que ele chegou a receber a válvula, que o coração dele estava funcionando e que os médicos iriam iniciar o procedimento para finalizar a cirurgia.
Algumas horas depois, ela retornou às redes sociais para pedir orações pela saúde do marido. Porém, João Carreiro não resistiu ao procedimento cirúrgico.
Em uma postagem no Instagram durante a madrugada desta quinta-feira (4), Francine
publicou “Minha vida me deixou”.
publicou “Minha vida me deixou”.
Repercussão
A morte de João Carreiro causou comoção em todo país. Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor sertanejo. Maiara e Maraisa, Ana Castela, Cesar Menotti e Latino prestaram homenagens ao cantor.
“Não dá pra acreditar, violeiro. Acabei de postar dizendo que nossas orações eram pra você. Meu Deus, que tristeza. Metade ficou, e você está naquele cantinho do céu onde você mesmo disse que o tempo não passa. Vai com Deus, boiadeiro”, publicou Cesar Menotti.
Ana Castela lamentou a partida e desejou conforto ao coração da família de João Carreiro. “É, meu amigo foi cedo demais. Obrigada, João, por ter ido até a minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele. Que Deus conforte o coração de toda a família”.
A dupla Maiara e Maraísa usou o Instagram para homenagear o legado deixado por João Carreiro na música sertaneja.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do João Carreiro. Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”.
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do cantor sertanejo.
“Com muito pesar, eu e minha esposa, Virginia, recebemos a notícia do falecimento de João Carreiro, um grande artista da nossa terra, e que deixou sua marca na história do sertanejo. Pedimos que Deus console os corações dos familiares, amigos e fãs neste momento de luto”, lamentou o governador.
Em Cuiabá, amigos, fãs e familiares também prestaram homenagens a João Carreiro nas redes sociais.
“Vou lembrar de vc pra sempre. O povo sertanejo tá de luto. Lembro da última vez que te vi em Cuiabá, falei: obrigado por segurar essa bandeira deixada pelo Tião Carreiro. Agora vc vai lá pra cima cantar com ele. Vá em paz, João Carreiro”, escreveu um fã.