Coronel Assis considera fala de Lula “discriminatória” ao se referir sobre a atuação de policiais

Ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o deputado federal Coronel Assis (União) e ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, descreveu como  criminosa e discriminatória a fala do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que policiais agem para matar nas periferias.

“Dependendo do bairro, a polícia não pergunta o que está acontecendo, tenta resolver da forma mais bruta possível, e isso acontece em toda periferia do país”, disse Lula. A declaração foi dada durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança em Cidadania (Prosnaci II).

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Assis cobrou que parlamentares defensores da Segurança Pública combatam esse tipo de discurso. “Isso é, no mínimo, uma fala discriminatória às mulheres e homens que defendem os brasileiros. Somos a Polícia do povo. Fui policial militar por 28 anos da minha vida e sempre defendi o menos favorecidos. E não aceitarei esse tipo de coisa aqui, enquanto Deputado Federal nesta casa”, asseverou o parlamentar.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *