Corinthians paga multa, e Cuiabá libera técnico António Oliveira

O Corinthians pagou à vista nesta sexta-feira a multa de pouco mais de R$ 1,04 milhão para o Cuiabá e finalizou o acordo para a contratação do técnico António Oliveira. O clube do Mato Grosso confirmou a informação por meio de nota. O pagamento da multa separava a confirmação do acerto. António Oliveira chegou à capital paulista na noite de quinta e esteve na manhã de sexta-feira no CT para comandar a primeira atividade no novo clube.

O português, porém, ainda não sabe se comandará o Corinthians na partida contra a Portuguesa, domingo, às 10h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Para que esteja no banco, António Oliveira precisa ser registrado pelo Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta.

Antes, porém, o clube precisa acertar as pendências e sobre o acordo de rescisão da saída de Mano Menezes, treinador demitido no início da semana, como obriga o regulamento do Paulistão. O clube ainda está nas tratativas para confirmar o fim do compromisso.

Caso o técnico português não esteja apto para ficar no banco, o Timão deve ser comandado por um dos auxiliares do novo comandante.

Confira a nota oficial do Cuiabá:

O Cuiabá informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe. O português aceitou a proposta do Corinthians e pediu desligamento do Dourado – a equipe paulista efetuou o pagamento da multa rescisória prevista em contrato no valor de R$1.040.000.

Também deixam o Dourado os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.

Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do Cuiabá, comanda o time interinamente até a definição de um novo treinador.

O Cuiabá agradece a António e toda a sua comissão pelos serviços prestados e deseja sucesso nos novos desafios.

(Com informações G1)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *