A coordenação de campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), denunciou nesta quinta-feira (17), um perfil falso nas redes sociais com imagens do candidato. Segundo a equipe do petista, ação criminosa tem o intuito de prejudicar a campanha eleitoral de Lúdio que disputa o segundo turno contra Abilio Brunini (PL).
Conforme a nota, o perfil falso utiliza o nome de usuário “ludio13cba” e se passa pela “equipe de coordenação” da campanha. Os criminosos entram em contato com eleitores oferecendo dinheiro para realização de campanha online.
A equipe jurídica de Lúdio Cabral anunciou que tomará medidas judiciais, inclusive no âmbito criminal, para identificar e punir os responsáveis pela página.
“Criminosos criaram um perfil falso no Instagram e fingem ser membros da campanha do candidato a prefeito Lúdio Cabral para oferecer dinheiro a eleitores que participarem da campanha nas redes. A equipe jurídica do candidato irá tomar medidas judiciais, inclusive na esfera criminal, contra os responsáveis pela página”, diz trecho da nota.
A equipe do candidato orienta os eleitores para que não respondam a essas mensagens fraudulentas. A campanha de Lúdio reforçou que essas ações são tentativas de desestabilizar o processo eleitoral e que seguirá adotando as medidas legais cabíveis para garantir a lisura da disputa.