A construção da maior via estruturante dos últimos 50 anos do município, o Contorno Leste, já conta com mais de cinco quilômetros de pavimentação asfáltica no trecho que liga a ponte do Rio Coxipó à Avenida Jurumirim. Neste momento, os trabalhos seguem para confecção de ciclovias e, posteriormente, para instalação de meio-fio, calçadas e sarjetas.
A nova avenida, projetada possui 17,3 km de extensão e interligará mais de 50 bairros cuiabanos ao desenvolvimento urbano da capital, beneficiando, diretamente, mais de 250 mil cuiabanos, sob investimentos de mais de R$ 125 milhões, início no Distrito Industrial até à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
O prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a via será responsável por preencher uma grande lacuna existente na cidade, que por décadas passou despercebida.
“Um vazio em Cuiabá que dia após dia vem ganhando forma e deixando para trás, uma história de abandono. Aqui, o poder público terá a oportunidade de investir em outros setores, como por exemplo, saúde e educação, além dos novos comércios que irão surgir trazendo emprego e renda. É apenas o começo da revolução que vamos fazer aqui nesta terra”, disse.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), comandada pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou o comprometimento da gestão na finalização da obra.
“As equipes estão atuando em todos os trechos, executando o projeto. Sabemos que as obras demandam alguns contratempos, porém, toda essa espera por parte da população valerá a pena. O Contorno Leste representa avanços e desde que chegamos até aqui, temos testemunhado vidas sendo transformadas para melhor, aproximando os cidadãos da administração pública”, comentou.
O planejamento abrange ainda, pista dupla – cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia.
Com informações Assessoria