O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso – CEE/MT – completa 60 anos de fundação nesta terça-feira (7).
Desde quando foi criado, em 1963, o Conselho tem participado na construção das reformulações legais, ampliando o colegiado para garantir maior representatividade das instituições públicas e privadas que atuam na Educação Básica e Educação Superior.
Divulgação CEE/MT
Além de assessorar as Secretarias de Estado de Educação e de Ciência e Tecnologia, o Conselho visa garantir um espaço democrático necessário à autonomia do cidadão mato-grossense, que utiliza os serviços educacionais.
O principal trabalho desempenhado é propiciar condições às pessoas para ampliar suas habilidades e competências frente às novas tecnologias e diminuir a marginalidade social, que ainda existe na sociedade brasileira.
Segundo presidente do CEE/MT, Gelson Menegatti, o Conselho tem trabalhado incansavelmente, ao lado das Secretarias de estado de educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, para melhorar a gestão e o funcionamento das instituições de ensino. “O nosso objetivo é garantir o acesso à educação a todos os cidadãos, independentemente de sua condição financeira ou social, contribuindo, assim, para a edificação de uma sociedade mais justa e igualitária”, conclui.