Nesta segunda-feira (13), foi definida a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar possíveis irregularidades feitas pelo Gabinete de Intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
Os nomes foram definidos pelo Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá, sendo a investigação proposta pelo vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ainda o vereador Luís Cláudio (PP), na última semana.
A Comissão Parlamentar de Inquérito será presidida pelo vereador Luis Claudio (PP); Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) será o relator e Sargento Vidal (MDB) será membro. Assim que instalada, a Comissão terá 120 dias para concluir os trabalhos de apuração.
“Esta CPI tem como objetivo apurar os excessos cometidos pela equipe de intervenção estadual, uma vez que tiveram o poder instituído por uma decisão judicial para, supostamente, resolver o problema da Saúde, porém extrapolaram todo e qualquer forma de atuação, inclusive avançando em outras secretarias, sendo que a limitação era na Secretaria de Saúde. A decisão judicial não criou um super secretário, com poderes de polícia ou de intervenção em outras secretarias. Criou um interventor para resolver o problema da Saúde e esse interventor, a nosso ver, extrapolou todos os limites, inclusive editando decretos totalmente inconstitucionais e ilegais. Tudo isso vai ser apurado pela CPI da Intervenção”, pontuou o vereador Luís Cláudio.