O edifício Villaggio Trebbiano no bairro Quilombo, em Cuiabá, continua interditado e sem previsão para retorno dos moradores. O prédio foi interditado após um incêndio em um aparelho de ar condicionado em um dos apartamentos do 8° na última terça-feira (11).
Reprodução
O incêndio comprovou alguns problemas estruturais no prédio, a síndica foi comunicada que o prédio precisa de reparos no sistema elétrico e do centro de GLP, além de uma avaliação estrutural com engenheiro civil, que garanta a segurança da estrutura da edificação.
Na quinta-feira (13), o Corpo de Bombeiros informou que aguarda um laudo dos responsáveis pelo condomínio que comprove os ajustes necessários para então liberar o retorno dos moradores, só após os ajustes solicitados o prédio será liberado ao retorno dos moradores.
Com a apresentação dos laudos, os bombeiros realizarão uma nova vistoria para garantir a segurança no local. No momento, o fornecimento de água, luz e gás foram interrompidos para a realização dos reparos.
Apesar da interdição, os moradores estão liberados para acessar o prédio de forma controlada, com apoio do Corpo de Bombeiros, para a busca de documentos e objetos pessoais. Não há previsão para a liberação.