O companheiro de Natally Becker, segunda colocada do Miss Gay Mato Grosso 2023, pronunciou-se nesta segunda-feira (29). Ele invadiu o palco e arremessou a coroa da Miss após o anúncio que a ganhadora do concurso era Emannuelly Belini, Miss Várzea Grande. Matheus Oliveira se desculpou com a organização do evento pelo ocorrido. No vídeo ele, disse que a atitude foi “impensada” e que agiu em um momento de emoção, tristeza e revolta.
“Estou aqui para me desculpar com a organização do evento pela atitude impensada em subir ao palco e arremessar a coroa ao chão. Agi em um momento de muita emoção, tristeza e revolta. E deixei que esse momento ruim me dominassem […] porque tenho a certeza de todo empenho da Natally em representar Mato Grosso no Miss Brasil Gay”, ressalta.
“Sei das minhas responsabilidades e não vou me omitir de responder às consequências do meu ato. Só quem ama de verdade sabe a capacidade de defender quem se ama. Até de uma forma errada, como a que eu fiz. Nada justifica o que eu fiz, até mesmo a injustiça”, cita em outro trecho do vídeo.
Matheus ainda disse ainda que durante o concurso, presenciou soberba e ataques de estrelismo da vencedora e sua equipe nos bastidores. Além disso, segundo ele, a equipe deixou claro que se a Natally vencesse, eles quebrariam o teatro.
O companheiro de Natally frisou que desde que o casal está junto, ele apoia a participante na realização do sonho.
“Não só apoiei emocionalmente, mas também dedicando muito do meu tempo, nos vários compromissos que precisam ser cumpridos. E apoiarei quantas vezes forem necessárias”, declarou.
Ao final do vídeo, Matheus diz acreditar no sonho da ganhadora.
“Vi que ela se deixou levar por uma assessoria violenta e perigosa, que criaram (sic) todo esse ambiente de uma disputa injusta”, expressou o jovem.
OUTRO LADO
Por meio de postagem no Instagram, a vencedora do Miss Gay Mato Grosso 2023, Emannuelly Belini, falou sobre o ocorrido. A miss agradeceu a todos pelo apoio que recebeu. “Hoje, eu possuo o título de Miss Mato Grosso Gay Oficial 2023, mas esse título é o significado de cada apoio, esse título é de cada um de vocês também!”.
Emannuelly também ressaltou a importância de cada Miss. “Vocês foram essenciais para tornar esse evento tão lindo, enquanto foi possível. Independente do ocorrido, acredito que essa é uma situação que precisamos refletir. Eu como miss sempre levantarei a bandeira do RESPEITO”, disse a ganhadora
A Miss ainda informou que ficará afastada por um tempo das redes sociais. “Hoje, eu gostaria muito de estar festejando e comemorando esse título com todos vocês e podendo transparecer toda minha gratidão. Mas, infelizmente, eu estou muito abalada ainda com tudo. Diante disso, eu ficarei ausente um pouco das redes sociais, pois eu preciso viver esse momento, estou um pouco abalada emocionalmente e espero que vocês entendam”.
Em nota, o concurso reiterou os votos de felicidades e desejou um “reinado glamuroso” à vencedora “e que suas atividades possam refletir a voz e os anseios da comunidade LGBTQIAP+”.
O Miss Gay Mato Grosso disse que repudia com veemência o fato ocorrido e informou que “a equipe jurídica do nosso concurso foi acionada e tomará as devidas providências legais quanto ao fato criminoso (art. 163 e 147, ambos do CP) ocorrido e que foi lamentavelmente presenciado por todos ali presente”.
“Por fim, ratificamos a escolha feita pelo júri do concurso e nos solidarizamos com a Miss eleita, bem como com a Miss que ficou em 2º lugar, visto que não responde por atitudes desatinadas de terceiros”, finalizou o comunicado.
Confira na íntegra a nota oficial emitida pelo Miss Gay Mato Grosso 2023:
A equipe do concurso Miss Mato Grosso Gay, vem por esta nota congratular a Miss Várzea Grande, Emannuelly Belini, eleita Miss Mato Grosso Gay 2023 na noite de 27.05.2023. Reiteramos nossos votos de felicidades e desejamos um reinado glamuroso, e que suas atividades possam refletir a voz e os anseios da comunidade LGBTQIAP+.
Nesse mesmo passo, e devido a repercussão, repudiamos com total veemência o fato acorrido na hora da coroação da Miss eleita, momento em que o companheiro da Miss Cuiabá, que ficou classificada em 2º lugar, invadiu o palco e destruiu de forma agressiva a coroa do concurso. Informamos que a equipe jurídica do nosso concurso foi acionada e tomará as devidas providências legais quanto ao foto criminoso (art. 163 e 147, ambos do CP) ocorrido e que foi lamentavelmente presenciado portodos ali presente.
Por fim, ratificamos a escolha feita pelo júri do concurso e nos solidarizamos com a Miss eleita, bem como com a Miss que ficou em 2º lugar, visto que não responde por atitudes desatinadas de terceiros.
Veja vídeos: