O vereador Dilemário Alencar (Podemos) acredita que a prisão do ex-secretário Célio Rodrigues, na manhã desta quinta (9), ajude a convencer alguns vereadores da base para que votem favoráveis à instauração da Comissão Processante que visa imvestigar as ações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Secretaria de Saúde da Capital.
Esta não é a primeira vez que Dilemário protocola um pedido de criação de Comissão Processante. A primeira foi quando Emanuel foi afastado da prefeitura, em outubro de 2021, no âmbito da Operação Capistrum. Na ocasião, a base do prefeito foi forte e garantiu o arquivamento do pedido feito por Dilemário.
O vereador diz que alguns colegas de Parlamento que compõem a base do prefeito na Câmara já vêm confessando a ele nos bastidores que “está ficando difícil defender o prefeito”. Por isso, ele acredita que nesta quinta terá aliados e votos suficientes para instaurar a Comissão Processante. E se não der certo agora, ele avisa que vai protocolar outra e mais outra e mais outra…
Leiagora