Comissão de Ética aprova rotário para cassar mandato de Edna Sampaio por suposta prática de “rachadinha”

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá aprovou na tarde desta quinta-feira (17), o relatório favorável pela cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por apropriação indébita da verba indenizatória (VI) da sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha. O documento emitido pelo relator, vereador Kássio Coelho (Patriota), agora será enviado para Mesa Diretora, que irá encaminhá-lo para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Durante as investigações que apuram um suposto esquema de praticar uma supostas “rachadinhas” no gabinete da parlamentar, a Comissão entendeu e entendeu que houve o uso irregular das verbas indenizatórias (VI) destinadas ao chefe de gabinete. 

“A Comissão de Ética fez um relatório extremamente técnico, apoiado sobre o regimento da Casa a partir do entendimento dos fatos. A gente trabalhou 70 dias em cima disso ouvindo as testemunhas, a vereadora e analisando as provas. Decidimos pela cassação”, afirmou o relator Kássio Coelho.

Conforme Kássio, o relatório foi estritamente técnico e não levou em consideração o caso envolvendo a gravidez da ex-chefe de gabinete. Durante depoimento à comissão, Laura relatou que foi exonerada quando descobriu estar grávida e que ouviu de Edna a justificativa de que a gestação custaria muito ao mandato da petista. 

Após análise jurídica e constitucional do relatório, a Comissão deverá encaminhar  o parecer para o presidente Chico 2000 (PL), que deverá colocar o caso na pauta de votação do plenário. 

Além de Kássio, votaram pela aprovação do relatório os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), presidente da Comissão e Wilson Kero-Kero (Podemos). 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *