Uma greve dos motoristas de ônibus surpreendeu a população de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (06), deixando parte da população que utiliza o transporte público sem ter como se deslocar.
Segundo informações, a paralisação afeta as linhas que atendem aos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Industriário e a região do Coxipó.
De acordo com informações, a classe reivindica salários atrasados e pagamento de benefícios. Eles não teriam avisado da paralisação previamente, o que pegou todo o sistema de transporte, incluindo os usuários, de surpresa.
Os trabalhadores disseram ainda que retonarão ao serviço caso os depósitos ocorram ainda hoje.
Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá informou que o problema é na relação empresa x trabalhadores. Todavia, tem buscado soluções para minimizar os danos aos usuários.
Veja íntegra da nota:
A respeito da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:
⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;
⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.