A sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Cuiabá foi encerrada antes do previsto, devido à falta de parlamentares presentes no plenário. O fato fez com que o presidente da sessão, vereador Sargento Vidal (MDB), perdesse a paciência. Ele encerrou o encontro, rejeitando até mesmo o “clamor” de seus colegas presentes.
Não é a primeira vez que a ausência dos vereadores no início dos encontros parlamentares, que começa às 9h, tem atrapalhado a abertura dos trabalhos. Desde o ano passado, as sessões têm começado com quase duas horas de atraso. Nesta terça-feira a situação não foi diferente.
No início das atividades, Vidal prorrogou em uma hora o início da sessão porque não havia no plenário nove parlamentares, número necessário para começar a sessão. Uma hora depois, teve que prorrogar novamente, porque os vereadores não estavam presentes.
No momento, estavam presentes apenas os vereadores Michelly Alencar (União), Lilo Pinheiro (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Rogério Varanda, Sargento Vidal, Dilemário Alencar (União) e Fellipe Corrêa (PL), ou seja, faltando a presença de apenas um para que a sessão pudesse dar continuidade.
A “falta” dos parlamentares acontece com o fim da janela partidária.