Chuva pode amenizar calor extremo de Cuiabá neste fim de semana

Cuiabanos terão alívio no calor extremo a partir desta sábado (18), com probabilidade de pancadas de chuva na Capital e baixada cuiabana, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva deve amenizar o clima depois de seguidas ondas de calor que elevaram as temperaturas em todo o país.

O Inmet emitiu ainda um alerta amarelo para a ocorrência de chuva forte chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo para 87 cidades do Estado nesta sexta-feira (17).

Segundo o Inmet, o calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade ao longo da atmosfera e ao padrão dos ventos em altos níveis (forte difluência dos ventos), vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em todo o Estado. 

Em Cuiabá, nesta sexta-feira, a temperatura máxima registrada deve ser de 40°C. O tempo fica encoberto, com muitas nuvens, e a umidade máxima relativa do ar fica em 25%.

No sábado, a temperatura máxima será de 40°C. A mínima prevista é de 29°C. No período da manhã, o clima fica com muitas nuvens e, durante a tarde e à noite, a previsão aponta chuvas com rajadas de vento e queda de granizo. 

No domingo, o dia amanhece com muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima será de 29°C e a máxima, de 39°C, com tendência a queda.

Outras cidades da baixada cuiabana, como Barão de Melgaço, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé e Santo Antônio de Leverger, também tem previsão de chuva para estes dias, o que deve amenizar os incêndios florestais registrados em alguns municípios.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *