O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereador Chico 2000 (PL), rebateu as acusações da vereadora Edna Sampaio (PT), que disse que houve vícios da Comissão Processante, durante a na condução do processo de cassação de seu mandato pela segunda vez. Chico afirmou que a Casa conduziu, de forma clara, todas as tramitações até a votação nesta quinta-feira (6). Edna foi cassada com 19 votos favoráveis e apenas um contra, sob acusação de se apropriar de verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.
“Nós temos certeza de que fizemos tudo da forma mais clara possível, temos tudo gravado, todas as atas, enfim, toda a documentação. E nessa documentação não tem nenhuma defesa dela, porque ela não quis fazer, não teve nenhuma juntada de documento dela mostrando o contrário daquilo que estava sendo argumentado pela acusação”, disse Chico.
O parlamentar rebateu a fala de Edna durante a live, quando ela disse ter certeza que vai conseguir reverter a sua cassação.
“Como é que ela quer ter chance de ser inocentada se ela não se utiliza do seu tempo para se defender?”.
Na oportunidade, Chico rebateu ainda acusações feitas por Edna de que ele seria o responsável por sua cassação.
“Como eu posso ser culpado pela cassação dela se eu não a incentivei a fazer o que ela fez?”, rebateu.
Por fim, Chico disse que não a orientou a fazer o que ela fez, não a julgou e também não a investigou.
“Foi uma comissão sorteada por vereadores neste plenário. Os três sorteados trabalharam. Eu nunca estive em nenhuma oitiva. Eu nunca conversei com nenhum vereador pedindo para se posicionar dessa forma ou daquela forma. Então, eu não entendo quando ela tenta me jogar para dentro desse balde que ela criou. Não fui eu”.
O primeiro suplente de Edna, Robinson Cireia, vai ser convocado ainda nesta sexta-feira (7) para assumir a cadeira de titular na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso tudo transcorra dentro da normalidade, a posse dele ocorrerá na próxima terça-feira (11), durante a sessão ordinária.