Chico 2000 entrega presidência do diretório do Partido Liberal em Cuiabá

Foto: Reprodução

O presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal em Cuiabá, Chico 2000, anunciou nesta segunda-feira (21), que seu cargo está disponível na agremiação. A decisão veio após o presidente da sigla em Mato Grosso, Ananias Filho, sinalizar que não haveria pacificação entre o vereador e o deputado federal Abilio Brunini (PL), ambos pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. 

Em entrevista à entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, o presidente do PL em MT reconheceu a legitimidade de Chico 2000 em levar à frente o projeto de pleitear a disputa ao Alencastro, no entanto, Ananias pontuou que o vereador já teve outras chances de concorrer ao cargo, mas abriu mão. 

“Se tem uma coisa que o Chico não pode reclamar é do PL, que deu condições para ele ser vereador nesses últimos dois mandatos, com condições dele sentar como possível candidato a prefeito. Ele fazia todas articulações com as condições dele se eleger e se reeleger. Então, ele não pode reclamar com o partido. Eu tive problemas de relacionamento com o prefeito que aí se encontra (Emanuel Pinheiro) para defender o partido. Mas, muitas vezes eu tive que me afastar porque poderia ferir interesses do Chico. Então, o Chico foi devidamente atendido pelo PL”, afirmou 

Prevendo as movimentações do partido, Chico se adiantou e emitiu nota formalizando não ter resistências para entregar a cadeira. Ele justificou ainda que não poderia comparecer na reunião com Ananias, nesta segunda (21), devido a compromissos na Câmara Municipal. 

“Face ao acima discorrido, informo que, excepcionalmente, não terei condições de comparecer à Reunião em voga. Mesmo ausente, e com  espiríto partidário sobrepondo à qualquer interesse pessoal ou vaidade, coloco minha posição de Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Liberal à disposição para, se assim entenderem, providenciarem nova composição”, diz trecho da nota. 

Em outro trecho do documento, Chico cita que apesar de está colocando o cargo à disposição, continurá sendo um soldado do PL.

“Se a direção estadual/nacional entender que a renovação é primordial para construção de um projeto que impulsione nosso PL, contem sempre com este soldado que, neste ano, coloca a posição de presidente da Comissão Provisória à disposição e que continuará seguindo suas fileiras, como sempre foi”.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *