Chico 2000 critica Paulo Araújo e considera “mequetrefe” o relatório do Gabinete de Intervenção

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), criticou a fala do deputado estadual Paulo Araújo (PP) e também as informações veiculadas sobre o déficit de R$548 milhões, no orçamento da Saúde da Capital, em 2023, conforme apontado no relatório do Gabinete de Intervenção. A declaração foi feita durante a sessão ordinária no plenário nesta terça-feira (28).

 

Segundo o presidente da Câmara, o deputado teria afirmado que os vereadores tem obrigação de acompanhar a Saúde de Cuiabá, no entanto, Chico 2000 rebateu as declarações do legislador estadual e ironizou ao dizer que Araújo deve estar ‘’dormindo demais’’.

 

‘’Primeiro eu quero dizer ao deputado Paulo Araújo deve estar dormindo demais. Ele precisa acordar mais cedo, ele precisa começar o trabalho dele cedo, ao invés de ficar dormindo na mansão dele em Chapada dos Guimarães’’, iniciou.

 

Em seguida, o presidente da Casa de Leis afirmou que Araújo não contribuiu para a Capital e que ele não conseguiu se eleger como vereador, citando que ele conseguiu a vaga de parlamentar como suplente nos anos de 2014 até 2022. Neste ano, ele foi empossado deputado estadual.

 

‘’Portanto, antes de abrir a ‘boquinha’ e falar asneiras, deputado, devolva para Cuiabá o que a cidade te deu eleitoralmente e que até hoje o senhor não contribuiu com nada em Cuiabá ou para a saúde desse município. […] Não conseguiu a eleição para vereador, talvez esse seja o reflexo da pouca atenção que sempre dispensou a Cuiabá’’, disse.

 

Além disso, Chico 2000 criticou a forma como foi veiculado relatório que aponta o déficit da Secretaria Municipal de Saúde de R$ 548 milhões na previsão orçamentária. O valor foi aprovado pelos vereadores e passou pela Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, presidida pelo próprio presidente no ano passado.

 

O parlamentar definiu como ‘’leviana’’ algumas veiculações sobre o assunto, e chamou o levantamento feito pelo Gabinete de Intervenção de ‘’mequetrefe’’.

 

“É um relatoriozinho mequetrefe dessa comissão interventora. É um absurdo. Covardia expor os 25 vereadores desta Casa com uma veiculação mentirosa dessa”, disparou.

 

O vereador ainda entregou cópia do relatório parcial da intervenção ao segundo secretário e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Wilson Kero Kero (Podemos), após solicitar à interventora Danielle Carmona que o documento fosse encaminhado à Casa de Leis.

 

O outro lado

 

O Cuiabá Notícias entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Paulo Araújo que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *