Chico 2000 confirma retorno de Edna Sampaio à Câmara nesta quarta-feira

O presidente da Câmara de Cuiabá Chico 2000 (PL), afirmou que vereadora Edna Sampaio (PT), retorna a Casa de Leis na próxima quarta-feira (6). Em conversa com jornalistas, Chico disse que agendou para a manhã desta desta terça-feira (5) para receber a decisão judicial que anulou a cassação da vereadora.

“Serei notificado da decisão na manhã de amanhã [terça], foi isso que combinei com o oficial de Justiça. Depois disso, tenho 24h para publicar o ato revogando a sessão que cassou o mandato da vereadora”, disse 

Assim que publicado na Gazeta Municipal, o presidente fará um ato dando posse novamente a petista. No lugar dela havia assumido o suplente, professor Robinson Cireia (PT).

Questionado se a Casa vai recorrer da decisão, Chico disse que assim que receber a notificação e tomar ciência da decisão da Justiça, vai encaminhar o caso para análise da Procuradoria.

“O que for estabelecido como caminho que deva ser tomado, naturalmente que nós vamos respeitar e vamos definir de acordo com a orientação dos procuradores da casa”, declarou Chico. 

Entenda o caso

No último dia 22 de novembro, o juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, atendeu a um mandado de segurança ingressado pelo advogado da petista, Julier Sebastião, e derrubou a cassação da petista.

Edna foi cassada por 20 votos favoráveis, na sessão do dia 11 de outubro, por quebra de decoro parlamentar.

Ela foi acusada de se apropriar da verba indenizatória que era paga a então chefe de gabinete Laura Natasha de Oliveira. A Comissão de Ética entendeu que a V.I. deveria ser administrada exclusivamente por Laura.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *