Uma carreta bitrem 9 eixos tombou na MT-251 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), nas proximidades do Portão do Inferno no final da tarde desta terça-feira (14). O acidente chegou a travar o fluxo de veículos na via. Na manhã desta quarta-feira (15), o tráfego de veículos no local acontece com fila apenas sentido de quem vai para Chapada dos Guimarães.
Segundo o Batalhão de Trânsito o veículo desde porte não poderia circular na via, não possuía Autorização Especial de Trânsito (AET), além de outras irregularidades. Ainda segundo BPMTran, a carreta estava carregada de fertilizantes .
O condutor do veículo relatou que seguia sentido Rondonópolis ( a 220 km de Cuiabá) a Nova Mutum (a 245 km de Cuiabá), quando passava pelo Km 47, na região conhecida como Mata Fria, perdeu os freios, momento esse que o condutor jogou a carreta no barranco vindo se chocar com o guard rail, com a intenção de parar o veículo que descia desgovernado.
Após o choque com o guard rail, a carreta tombou sobre a pista derramando a carga de sobre parte da via. Com o impacto, o tanque de combustível furou e vazou o líquido na via em ambos os sentidos. A via precisou ser interditada.
O condutor saiu ileso ao acidente. Ele passou pelo teste de etilômetro, tendo o resultado de 0,00 mg/L. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a limpeza da pista.
Imagens registradas por populares que passavam pelo local e divulgadas no perfil do Instagram Perrengue Mato Grosso, mostra o caminhão caído atravessado na via.
Veja vídeo: