Carlinhos Bezerra volta a ser preso após revogação de prisão domiciliar a pedido do MP

Rodrigo Costa/A Gazeta e Reprodução
Rodrigo Costa/A Gazeta e Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (28),o empresário, Carlos Alberto Gomes Bezerra, acusado pelo feminicídio qualificado contra Thays Machado e homicídio qualificado contra Willian Cesar Moreno. O crime acorreu em janeiro de 2023. A ordem que revogou o decreto de prisão domiciliar em face de Carlinhos foi proferida nesta quarta-feira (28), pela juíza Ana Graziela Vaz Correa, da Primeira Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, determinando que ele seja encaminhado, urgentemente, à Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital, ou à Penitenciária Ahmenon Dantas, em Várzea Grande.

A ordem judicial foi decretada após pedidos do Ministério Público Estadual (MPE) que pediu a cassação da prisão domiciliar do réu e seu retorno à prisão preventiva. O MP argumentava que a prisão domiciliar vinha sendo sustentada a partir de laudos médicos ‘duvidosos’ que não comprovavam a condição de ‘extrema debilidade’ de Carlinhos que ensejou o benefício.

Logo depois da primeira manifestação do Ministério Público, também vieram à tona denúncias de que ele teria descumprido as regras da prisão domiciliar, passeando com seguranças por supermercados.

Na ocasião, o MP pediu, além do retorno da preventiva, um relatório pormenorizado de todos os deslocamentos e eventuais interrupções registradas pela tornozeleira do empresário. 

Diante do risco que a liberdade de Carlinhos representa à sociedade e à aplicação da lei penal, a juíza decidiu revogar a prisão domiciliar e convertê-la em preventiva.

“Inobstante a subsistência em nosso sistema, de medidas cautelares mais amenas, ficou claro que não surtiu efeito, se fazendo necessária a reprimenda do Estado, a fim de evitar cometimento de delito mais grave e maiores prejuízos. Posto isto, considerando o fato novo apresentado no presente feito, vislumbrando a ausência dos fundamentos exigidos pelo art. 318, parágrafo único, do Código de Processo Penal revogo a prisão domiciliar e decreto a prisão preventiva do requerido Carlos Alberto Gomes Bezerra”, diz trecho da decisão. 

A defesa de Carlinhos Bezerra, que já move recursos tentando evitar que o acusado vá a júri popular, antecipou que irá entrar com habeas corpus para reverter a nova prisão. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *