O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Henrique Marques, da chapa 4, acusou seu adversário Pedro Paulo Peixoto, da chapa 2, de ter intimidado ele e o advogado Francisco Esgaib, que o apoia, na manhã desta quinta-feira (14), após o debate da Rádio CBN.
Pedro Henrique disse que ele e Francisco foram abordados em tom intimidatório e que Pedro Paulo teria chamado seu aliado de “moleque”.
“Ele fez uma abordagem contra mim e o Francisco Esgaib, que estava do meu lado. Ele chegou no Francisco e deu dois tapinhas de leve no peito dele e falou: ‘Você é moleque, se você não parar com essa putaria, você vai ver o que eu vou fazer contra você’”, relatou o candidato da chapa 4 à imprensa.
À imprensa, Pedro Paulo, que classificou a acusação de “totalmente descabida”, disse que o adversário quer “tumultuar”. Em vídeo, Pedro Paulo rebateu a acusação e negou o ocorrido. (Veja vídeo ao final da matéria).
A eleição da OAB tem outras duas chapas. A 1 é liderada pela atual presidente Gisela Cardoso, enquanto a 3 tem Xênia Guerra à frente.
Veja vídeo: