Os animais foram encontrados por uma vizinha que ouviu um barulho vindo da casa e foi até o local para verificar o que tinha ocorrido. Um vídeo gravado pela mulher mostra os cachorros no quintal da casa do suspeito. Um deles, já está morto, e o outro, deitado ao lado, respirando com dificuldades.
No vídeo, a vizinha discute com a esposa do suspeito, que tenta defender o marido dizendo que ele tem problemas de saúde. Ainda na gravação, a vizinha também diz que a mulher poderia ter impedido o marido de ter espancado os cães, mas a esposa alega que se fizesse isso, o homem acabaria matando ela.
A secretária adjunta de Bem-Estar animal, Andrea Janaina Mello, informou que o animal que morreu no local se trata de uma fêmea, e o outro é um macho. Ele foi encaminhado para uma clínica, onde recebe tratamentos e, em seguida, deve ser disponibilizado para a adoção.
O morador responsável pelas agressões não estava mais no local e a Polícia Civil realiza diligências para localizá-lo
Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município.
Veja vídeos: