Botelho volta a reclamar de governo do estado e cria setor para acompanhar execução de novas leis

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), voltou a reclamar do governo do Estadual, desta vez Botelho apontou que o Estado não tem colocado em prática diversos projetos de lei aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador Mauro Mendes (UB). As declarações de Botelho foram dadas nesta quinta-feira (6) a jornalistas na AL.  

A reclamação de Botelho já tem ganhado força nos corredores do legislativo e, por isso, o presidente decidiu criar um setor na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, presidida pelo deputado Carlos Avallone (PSDB). 

“Tem várias leis que foram aprovadas aqui e que não foram colocadas em prática. Então, nós vamos criar aqui junto com a Comissão de Orçamento e Execução Orçamentária, uma estrutura para eles fazerem esse acompanhamento de quais projetos aprovados pela Casa e que não estão sendo cumpridos”, afirmou, 

Ainda conforme o presidente da Casa de Leis, é preciso pressionar o Paiaguás, para que os deputados não façam papel infrutífero. Pontuou que até leis dele, como a que propõe criação de cursos para mulheres vítimas de violência, estão engavetadas. 

“Temos que cobrar, senão nós vamos ficar fazendo papel aqui de mandar lembranças pra quem não conhece. Aprova lei que não vale de nada, então nós temos que fazer cumprir as leis que são aprovadas pela Assembleia”, disse.

“Tem uma lei minha que foi aprovada e que até hoje nada se foi feito, que é uma lei muito importante, que é para criar curso, para fazer um trabalho com as mulheres vítimas de violência e não foi feito nada até agora. Essa é uma delas, mas existem várias leis aqui e nós realmente precisamos acompanhar. Então os deputados estão certos nessa cobrança, nós vamos criar sim uma estrutura aqui, começar a acompanhar e começar a cobrar o cumprimento das leis”, concluiu. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *