O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (31) e está em isolamento domiciliar. A assessoria do gabinete do parlamentar confirmou a informação. O exame foi no início da manhã.
Conforme a assessoria, Botelho optou por seguir tratamento na casa da família em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).
Com o diagnostico, o deputado estadual fica fora das atividades políticas, inicialmente, por cinco dias. Botelho deve retornar à AL na próxima segunda (5), caso não tenha nenhuma complicação. Todos os seus compromissos serão reagendados.
Os servidores que compõem a equipe do parlamentar também estão passando por exames laboratoriais para identificar se foram contaminados com o vírus.
Leia a nota na íntegra:
“O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cancelou a agenda de trabalho, desta quarta-feira (31), por motivo de saúde.
Botelho testou positivo para a Covid, após exame laboratorial realizado no início da manhã, em Cuiabá.
O deputado encontra-se bem, sem sintomas, seguindo as orientações médicas e cumprindo período de isolamento na casa da família em Chapada dos Guimarães”.