O candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (UB, disse após o debate na TV Vila Real, desta terça-feira (3), que não pretende tratar sobre acusações feitas pelo rival ao pleito, o candidato, Lúdio Cabral (PT), sobre supostos esquemas de corrupção no Departamento estadual de Trânsito (Detran) e junto da Construtora Nhambiquaras. O escândalo culminou na Operação Bereré, deflagrada em 2018.
Durante o debate Lúdio chegou a citar que Botelho é réu confesso dos crimes e que a Justiça obrigou, no acordo de confissão, a devolver R$ 800 mil aos cofres públicos.
“Eu vim com propostas, mostrar proposta. Infelizmente os candidatos vieram com ataques, inclusive com ataques mentirosos contra mim. Ataques, fake news, com mentira, mas a população sabe quem dá resultado para ela. A população me conhece, o povo sabe do meu trabalho. Sabe da minha história em Cuiabá”, disse Botelho à jornalista após o debate.
Botelho disse ainda que a população deseja ouvir sobre projetos.
“Junto com esse grupo, do governador Mauro Mendes, está dando resultado para o estado. O governador está ansioso e louco para fazer, para asfaltar 100% das ruas de Cuiabá, fazer um grande programa de recapeamento das ruas de Cuiabá, atrair mais empresas”, destacou.
Botelho ainda citou a fala do govenador Mauro Mendes: “Como o governador Mauro Mendes disse, eles estão comendo poeira, só resta atacar. Agora, a população quer saber quem é que vai colocar asfalto, quem é que vai colocar neto para atender”.