O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), reafirmou sua intenção de se tornar prefeito de Cuiabá, durante uma entrevista ao Programa Tribuna desta segunda-feira (19). Botelho falou ainda sobre a disputa interna no União Brasil com o deputado federal Fábio Garcia (UB).
“Eu acho que é justo o Fábio querer ser prefeito, mas eu também tenho condições e a minha é uma condição de rua de Cuiabá. Eu não tenho pai governador, não tenho tio prefeito, não tenho nada, só tenho meu nome e a minha história, das ruas de Cuiabá até chegar à presidência da Assembleia, e com condições de chegar a ser prefeito de Cuiabá”, afirmou Botelho.
Mesmo diante da alfinetada, Botelho desconversou sobre deixar o União Brasil. Uma suposta carta de desfiliação chegou a ser assinada pelo presidente da AL e outras lideranças da sigla, mas a crise teria sido contornada após uma reunião com o governador Mauro Mendes, que se tornou o presidente do partido em Mato Grosso.
Mesmo diante de um acordo selado entre os parlamentares, pela candidatura até o ano que vem, ambos, porém, têm se articulado para angariar apoio popular aos seus respectivos projetos.
“Cada um tá fazendo da forma que sabe fazer. Agora, essas discussões vão ficar para o ano que vem, os partidos vão se reunir e quem decidirá será a população”, apontou Botelho.