O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, disse que comunicou ao governador Mauro Mendes, que vai aguardar até final de novembro para que o União Brasil decida sobre o candidato escolhido pela sigla, que vai disputar à Prefeitura de Cuiabá.
A disputa está entre o presidente da AL, e o deputado federal licenciado, Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil.
“Estou aguardando o governador, pedi uma agenda com ele para a gente conversar sobre isso. Desse mês de novembro não pode passar, temos que resolver isso. É uma questão ruim para mim e ruim para o Fábio”, declarou à imprensa.
Sem esconder sua pretensão nas eleições municipais, Botelho já anunciou que se sua candidatura não for apoiada pelo União Brasil, irá trocar de sigla. Atualmente o mais cotado para essa mudança é o PSD do ministro Carlos Fávaro.
No fim de semana, ele chegou a conversar sobre Garcia para possível definição de critérios para a escolha do candidato, mas não houve avanços. “A conversa foi sem solução. Ele não admite recuar e eu, devido ao patamar que estou, não me permite recuar e ficou nesse impasse”, contou o deputado, cada vez mais longe do União.
Segundo o parlamentar, essa decisão é fundamental para dar andamento na organização para a eleição de 2024. “Nós precisamos trabalhar, inclusive acomodar os candidatos a vereadores, os possíveis pré-candidatos. Por isso a gente precisa ter essa definição até o final do mês, mais tardar dezembro”.
O prazo, segundo Botelho, foi acatado pelo governador. “Não podemos entrar o ano sem resolver isso. Ele também concordou que até o final do ano tem que resolver mesmo, se não fica muito ruim para a gente”.