O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), confirmou que se licenciará do mandato de deputado a partir da próxima semana para resolver questões pessoais. Segundo o parlamentar, o pedido de afastamento é para cuidar da saúde.
“Eu preciso fazer duas cirurgias, um de refluxo e outra para melhorar a minha visão”, disse.
Reprodução
Porém nos bastidores a informação é de que Botelho está se licenciando para cuidar também da sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. Com isso, o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, é quem deve assumir a vaga.
“Gilberto disse que está com vontade de assumir a vaga, mas que precisa conversar com o governador”, declarou.
Segundo o site Gazeta Digital, o pedido de licença já teria sido comunicado ao governador Mauro Mendes (União) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Ainda de acordo como portal de notícias, o parlamentar teria a pretensão de intensificar a sua liderança e seu nome na Capital para chegar bem nas pesquisas internas do União Brasil no final do ano, já que disputará a indicação com o deputado federal Fábio Garcia, preferido do governador Mauro Mendes (União).
Licença
O pedido de licença deve ser apresentado na sessão plenária desta quarta-feira (12) e o afastamento será por 3 meses. O assunto deve ser definido na tarde de hoje.