O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), negou interferências do governador Mauro Mendes (UB), no processo de formação da chapa da Mesa Diretora para o biênio 2025/26, que ocorreu nesta quarta-feira (7). Na eleição com chapa única, o deputado Max Russi foi eleito como presidente e Dr. João como primeiro-secretário.
Em entrevista à imprensa após o resultado da votação, Botelho negou participação nas discussões sobre a composição da chapa por estar focado em sua candidatura a prefeito de Cuiabá.
Ele destaca que se “intrometeu” apenas para ajudar na disputa que havia se formado em torno do cargo de primeiro-secretário. Na ocasião, o cargo era disputado entre o deputado Beto Dois a Um (UB),e a deputada Janaina Riva (MDB).
“Quem tem que falar é o deputado Max [Russi], e doutor João que está na chapa, não participei das articulações, nunca aceitei conversar com ninguém, sempre fiz a chapa aqui. Eu sempre digo para os deputados, conversem aqui com seus colegas, com seus pares, é aqui que é formado, é aqui que é que tem o sentimento de cada um”, disse.
“Nunca aceitei interferência e não acredito que teve, se teve não foi comigo, porque nunca aceitei fazer discussões sobre a mesa a não ser com os deputados”, acrescentou.
O consenso do nome do Dr. João como primeiro-secretário veio depois de muitas reuniões para amenizar a disputa em Janaina e Beto, selando a paz entre os parlamentares na Casa,