Botelho nega “debandada” do União para PDS: “Eu não convidei ninguém para sair do partido”

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que não há movimentação para “esvaziar” o União Brasil em uma eventual desfiliação. Ocorre que Botelho vive uma disputa interna dentro do União com o chefe da Casa Civil Fábio Garcia para disputar a eleição para Prefeitura de Cuiabá em 2024. Fábio tem apoio declarado do presidente da sigla em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.

Com isso Botelho busca uma nova agremiação que apoie sua candidatura para disputar o Alencastro. A tendência é a ida para o PSD, que já oficializou convite e apoio a Botelho para disputa eleitoral. A possível mudança de sigla do presidente do Legislativo levantou rumores de uma debandada de parlamentares filiados ao União Brasil.

“Eu não convidei ninguém para sair do partido, não estou fazendo e nem vou fazer isso. Se sair, a principio será só eu. Não estou indo atrás para esvaziar o União. Vai sair só eu e pronto”, disse Botelho em conversa com a imprensa.

A possível desfiliação de Botelho tem causado uma crise interna, posto que os deputados do União são favoráveis a candidatura dele em 2024. O governador, no entanto, já anunciou que tem um compromisso com Fábio Garcia.

A definição sobre a saída ou a permanência de Botelho no partido do governador deve ser feita até o fim deste ano, como exige Botelho. Ele tenta, como última cartada, agendar uma nova conversa com Garcia.

“Ele [Mauro Mendes] disse para que eu tentasse uma conversa com Fábio, e eu estou tentando. Espero voltar a conversar novamente com ele”, afirmou Botelho.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *