O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou que está tentando agendar uma reunião com o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, ainda nesta quinta-feira (18), para resolver sua situação no partido.
Em conversa com jornalistas nesta quinta, Botelho disse que o governador tem uma agenda com prefeitos no Palácio Paiaguás nesta quinta, e a esperança é que após esse encontro ele consiga uma reunião no gabinete do governador.
“Hoje vou tentar, quem sabe consigo marcar alguma, Estou pedindo para resolver esse mês, mas eu já nem vou falar mais nada, porque eu já estou parecendo aquele negócio que é agora, agora, agora e nunca que chega”, disse em entrevista à imprensa.
Na ocasião Botelho falou ainda sobre a reunião que aconteceu em Brasília, entre lideranças do União, como Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos, com o PRD, fusão do PTB e Patriota. Botelho comentou que Júlio já confidenciou que tem interesse em assumir a presidência da sigla em Mato Grosso.
“Não conversei sobre essa possibilidade com o Júlio [de mudar para o PRD], mas ele disse que estava estudando a possibilidade de pegar esse partido. Uma vez que é um partido bom, é um partido que tem a fusão, parece que é o PTB e o Patriotas. Então tem horário, tem tempo. Então é um bom caminho, acho que é uma saída”, comentou.
Questionado se as portas do PSD fecharam, Botelho negou e disse que não há portas fechadas para ele.
“Não, não tem nenhuma porta fechada, muito pelo contrário, estão todas abertas”, finaliza.