Botelho e Garcia se reúnem para discutir manutenção de vetos governamentais

O Chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia (União Brasil), visitou na tarde de segunda-feira (21) o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB). A pauta da reunião foi o pedido de manutenção dos vetos do governador, em relação à Lei da Pesca.  

Botelho e Fábio vivem uma disputa interna no União Brasil pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Garcia, inclusive, ocupa o cargo como Chefe na Casa Civil como uma estratégia do governador Mauro Mendes (UB), que já declarou seu apoio à Fábio, como uma forma de dar destaque ao correligionário. 

O presidente da Assembleia garantiu que a conversa ocorreu apenas sobre as pautas de interesse do governo e que não houve nenhuma discussão político-partidária.

Após a reunião em conversa com jornalistas, Botelho disse Fábio alegou que a suspensão da análise de licenças ambientais para a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) nos rios Cuiabá e Vermelho (Rondonópolis) já tem entendimento no Supremo Tribunal Federal (STF) e que a manutenção do veto evitaria maiores desgastes jurídicos.  

“Ele defendeu a manutenção do veto, alegando a decisão do STF. E eu disse que isso cabe a cada deputado analisar”, disse Eduardo Botelho.  

O presidente da Casa de Leis, revelou ainda que Garcia solicitou um esforço da base aliada para evitar que se modifique o texto da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2024 (LDO-2024), que será votada nesta quarta-feira (23) durante a Sessão Ordinária.

“Ele pediu para mexer menos possível na LDO. Na verdade, ele pediu para não mexer. Isso é normal. Nós vamos votar primeiro a LDO e depois, em uma segunda sessão, votaremos os vetos”, explicou.  

Questionado sobre uma possível reunião entre o chefe da Casa Civil e a base aliada, Botelho disse que não ocorreu ou ocorrerá. 

“Não teve ainda. Pelo menos eu não fui convidado. Mas o Fábio está preferindo realizar conversas individuais”, justificou.  

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *