Botelho diz que não tem espaço para ‘jogo duplo’ na Assembleia

Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União Brasil) mandou um recado para os colegas de parlamento, nesta terça-feira (17.01), afirmando que a política do “vai pra lá e vem pra cá” não terá espaço dentro da Casa de Leis.  A declaração foi feita ao ser questionado pela imprensa sobre a eleição da Mesa Diretora para próxima legislatura.

Eduardo Botelho é candidato a reeleição e tem como adversário o deputado estadual Max Russi (PSB), com quem tenta fazer uma dobradinha, oferecendo o cargo de primeiro-secretário na chapa. Contudo, Max mantém a decisão de disputar a vaga de presidente e, atualmente, busca o apoio dos colegas parlamentares, para conquistar mais votos na disputa.

Max afirmou que já tem 10 votos garantido e está trabalhando para conquistar mais dois, enquanto Botelho garantiu ter o apoio de 14 deputados para sua reeleição. O presidente da AL disse estar confiante com a sua vitória. Ainda sobre o assunto, Eduardo Botelho aproveitou para alfinetar os colegas que tem feito “jogo duplo” no apoio aos candidatos.

“Estou muito tranquilo, muito sossegado, muito confiante. Confiante, porque a política não é mais essa política de mudar toda hora. Agora, a política é uma política de palavra e tenho colocado isso aqui na Assembleia. Esses deputados que tem feito jogo duplo, tem ficado desmoralizados e por isso eles não tem mais feito isso. Nós não aceitamos isso”.

Eduardo Botelho disse ainda que os deputados devem manter a palavra  e não se renderem a “propostas”. “Aqueles que jogam de um lado e jogam do outro, já estou excluindo. Comigo são 14 firmes. São pessoas que deram a palavra e acabou. É isso que  nós queremos dentro da Assembleia Legislativa. Deputados que sejam firmes. Se estão com o Max, parabéns. Não tem problema nenhum, mas se estão comigo sejam firmes, ainda quem venham propostas e propostas. É assim que tem que ser a política. Chega dessa política de vai pra lá, vem pra cá. De político que não honra nada. Isso não tem vez aqui dentro”.

A eleição da Mesa Diretora para próxima legislatura será no dia 1ª de fevereiro.

 Fonte: Capital Notícia

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *