O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), afirmou que não pretende mudar a estratégia de campanha na reta final da disputa. Com aproximação da eleição do primeiro turno que ocorre no dia 6 de outubro, Botelho garante que se manterá focando no contato direto com o eleitorado. Além dele, concorrem ao cargo Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB).
Em conversa com jornalista nesta terça-feira (24), durante evento de campanha, Botelho disse que a abordagem adotada até o momento tem obtido respostas positivas, e a expectativa é continuar com o trabalho até a véspera da votação.
“A mesma toada que viemos fazendo vamos fazer na última semana. Contato com o povo, cumprimentando, fazendo compromisso, apertando mãos, olhando nos olhos, o mesmo caminho que nós estamos, vamos continuar”, afirmou.
Botelho aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas, mas apesar disso, o candidato disse que nunca trabalhou com essa expectativa. Para ele, a existência de dois turnos faz parte do processo eleitoral de Cuiabá.
“Nunca tive a expectativa de vitória no primeiro turno. Estou trabalhando sabendo que há dois turnos. Se terminar no primeiro, Deus abençoe, mas, se Deus quiser que a gente vá para o segundo turno, ganharemos sem problema nenhum”, destacou.
Caso haja segundo turno das eleições em Cuiabá, o pleito está marcado para ocorrer no dia 27 de outubro, último domingo do mês.