Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), terá como coordenador geral em sua pré-campanha o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Nesta quarta-feira (5), em conversa com jornalistas, Botelho disse que confia 100% em Garcia.
Botelho e Garcia travaram uma quebra de braço para encabeçar o projeto do União Brasil para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro.
“Disputa política faz parte do processo. Hoje não existe mais A ou B, existe só um projeto, que é o projeto por Cuiabá que esse grupo está fazendo. Nós temos que trabalhar assim, confiando um no outro, dessa forma que nós vamos trabalhar daqui até a eleição e também para administrar Cuiabá”, disse.
Botelho explicou que o nome de Garcia foi escolhido por lideranças de outros partidos que apoiam seu projeto durante uma reunião nesta semana. Após o convite, o secretário preferiu falar com o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, antes de anunciar sua decisão.
“Nós reunimos os principais, pelo menos aqueles partidos, que já estão definidos conosco, como o PP, PSB, Republicanos e MDB. Reunimos todos esses e fomos discutir um nome e o nome do Fábio Garcia foi consenso, que era o nome mais agregador para o momento. Então, fizemos o convite a ele que disse que ia esperar o governador para conversar e ontem ele me deu essa notícia de que o governador liberou e que viria assumir a coordenação”, contou.