Botelho defende pesquisas e rebate Fábio Garcia sobre disputa à prefeitura de Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Eduardo Botelho (União Brasil), rebateu as afirmações do colega de partido, deputado federal Fábio Garcia, sobre suas declarações à disputa nas eleições à prefeitura de Cuiabá em 2024. 

Foto: Reprodução

Em entrevista a imprensa na manhã desta quarta-feira (12), Botelho apontou como ‘errata’ as afirmações de Fábio Garcia, de que ele será o candidato do partido à disputa pela prefeitura da Capital. Botelho disse ainda que o Fábio deve respeitar a opinião popular e as pesquisas. 

“Tem que respeitar a vontade popular e a pesquisa é uma vontade popular. A não ser que esteja querendo ser candidato só dele mesmo”, criticou Botelho.

A resposta do presidente da Casa de Leis de Mato Grosso, veio após uma entrevista de Fábio Garcia na terça-feira (11) à imprensa.  Na ocasião, o federal minimizou as pesquisas recentes, que aponta Botelho em segundo lugar nas intenções de votos na corrida pelo comando do Executivo Municipal, atrás do deputado federal, Abílio Junior (PL). Pelo partido União Brasil, Botelho lidera as pesquisas e Fábio Garcia aparece em quarto lugar. 

“Daqui para frente vai ter pesquisa para todos os gostos, não tenho preocupação com pesquisa nenhuma, na verdade. Se pesquisa determinasse resultado de eleição, a gente teria resultados muito diferentes no Brasil. Pesquisa é retrato do momento, não temos que se preocupar com isso, mas com trabalho. Aquele que tiver mais preparado para fazer esse choque de gestão e essa mudança deve ser o candidato do União Brasil”, disse o deputado federal. 

No entanto, Botelho defende que o partido e as lideranças devem defender a escolha do candidato com base em resultados de pesquisas.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *