O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB), confirmou que o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), será o coordenador de sua campanha nas eleições de outubro desta ano. A confirmação foi dada nesta terça-feira (4), durante uma entrevista a rádio Jovem Pan.
“Faz dias que fiz o convite. Ele disse que iria analisar, que ia discutir com o governador e tendo aval ele viria para campanha. Ontem mesmo ele anunciou que teve esse aval e vai ser realmente o nosso coordenador”, disse Botelho.
Botelho e Garcia disputaram por longo meses a condição de nome do União Brasil para a eleição municipal deste ano em Cuiabá. Em um primeiro momento a disputa tencionou a relação entre os dois.
Segundo Botelho, o convite foi feito a Garcia após deliberação no arco de aliança do União Brasil. O deputado afirmou que todos entraram em consenso que o chefe da Casa Civil seria o melhor nome.
Garcia, segundo Botelho, já tem feito articulações importantes dentro do fortalecimento de sua pré-candidatura.
“Acredito que ele vai acrescentar muito, ele está trabalhando junto, nós vamos construir o plano de governo juntos. Isso tem um aspecto muito bom, porque o projeto que vamos construir para Cuiabá será elaborado tanto pelo candidato quanto por alguém que está no Governo e entende o que é preciso fazer para melhorar Cuiabá”, disse.