O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso que atua nas buscas dos desaparecidos na enchentes do Rio Grande Do Sul, encontrou um corpo na segunda-feira (20). A vítima seria um adolescente, ainda não identificado. Ao todo, já foram confirmadas 161 mortes.
As buscas estão sendo realizadas próximas aos municípios de Roca Sales e Muçum. Os militares mato-grossenses, bahianos, catarinenses e sul mato-grossenses prestam apoio aos bombeiros gaúchos que sofrem com a catástrofe ambiental desde o fim do mês de abril.
A informação da nova operação foi repassada pela equipe de comunicação dos bombeiros de Mato Grosso que está em contato com os profissionais que atuam nas buscas no Sul.
Conforme informado, a área total de deslizamentos onde os trabalhos estão sendo realizados ultrapassa os 180.000 Km². As principais ações consistem em buscas por pessoas desaparecidas e ações humanitárias de auxílio aos afetados.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos com a tragédia já chega em 161, conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (21). Outras 85 pessoa ainda estão desaparecidas e as buscas continuam. Além disso, mais de 645 mil pessoas estão fora de casa e outras 806 ficaram feridas com as enchentes.
Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 cidades foram afetadas pela água. Mais de 82 mil pessoas e 12 mil animais foram resgatados.
Veja vídeo: