O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), visita Mata Grosso no início de abril. A previsão é que Bolsonaro desembarque no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na segunda-feira (8), às 9h (horário de MT), onde será recepcionado por apoiadores. Conforme informações Bolsonaro participará de uma motociata/carreata que vai percorrer as ruas da Cidade Industrial até a praça 8 de Abril, em Cuiabá, onde participa de ato com seu eleitorado.
A vinda do presidente à Capital foi intermediada pela deputada federal Amália Barros (PL). Desde que perdeu a eleição presidencial para o presidente Lula (PT), em 2022, e que foi declarado inelegível por 8 anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho último, essa é a primeira vez de Bolsonaro em Mato Grosso.
Movimentos de direita e de apoio ao ex-presidente já fazem convocação para o ato nas redes sociais. No entanto, não estimam público. O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que o ato será mais voltado ao contato do ex-chefe do Palácio do Planalto com seus apoiadores, como, por exemplo, sessões de fotografia.
Além disso, Bolsonaro vem a Cuiabá para referendar seu apoio ao nome de Abilio Brunini para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O mesmo acontece com a advogada Flavia Moretti, do PL, cotada para concorrer em Várzea Grande.
Conforme informações motociata/carreata saíra pela Avenida da FEB, Viaduto Isabel Campos, Av Miguel Sutil, Trevo Santa Rosa, Avenida Lava-pés e, por fim, na Praça 8 de Abril. Nesse momento, os apoiadores finalizam os últimos ajustes da agenda do ex-presidente na Capital.