O deputado estadual Beto Dois a Um oficializou sua filiação ao União Brasil nesta terça-feira (2). O governador Mauro Mendes (UB) o convocou para retornar ao seu partido de origem para auxiliar nas conjecturas em torno da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá de Eduardo Botelho (UB). Beto aceitou e a negociação foi iniciada com o presidente estadual do PSB em Mato Grosso, Max Russi, que entregou a Beto a carta de anuência.
O deputado agradeceu aos ex-colegas de agremiação o período que ficou no grupo.
“Primeiramente, agradeço ao PSB, na pessoa do presidente Max Russi, aos colegas parlamentares Dr. Eugênio e Fabinho Tardin, aos prefeitos, vereadores e a todos os correligionários do PSB espalhados pelo estado pela oportunidade de crescer, pelo aprendizado e pela parceria”, disse o deputado.
Beto é ex-secretrário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT) e lidera o bloco “Avante Mato Grosso” no plenário, que tem como membros os deputados Nininho (PSD), Carlos Avallone (PSDB) e seu correligionário Sebastião Rezende (UB).