Bernardo Franco elogia torcida do Cuiabá e enaltece vitória: “Dá muita confiança para a sequência”

Asscom Dourado

O Cuiabá finalmente conseguiu espantar o fantasma da Arena Pantanal. Contra o Santos, o Dourado venceu a primeira partida como mandante e ainda alcançou um feito inédito em três anos na Série A: triunfar por três gols de vantagem. O auxiliar técnico Bernardo Franco destacou a atmosfera nas arquibancadas do estádio e a importância dos três pontos para a sequência do Brasileirão.

Com António Oliveira suspenso, Bernardo comandou o time à beira do campo ao lado de Bruno Lazaroni e Diego Favarin. Em entrevista após o confronto, ele enalteceu o resultado de 3 a 0 em cima de um rival direto na briga contra a zona de rebaixamento.
“Primeiro agradecer nossos torcedores que nos apoiaram e criaram a atmosfera pra gente conseguir conquistar a primeira vitória em casa na competição. É uma vitória que nos dá muita confiança para a sequência e traduz aquilo que a gente vinha produzindo em jogos anteriores. Conseguindo fazer três gols em uma partida. Isso dá confiança, estamos felizes, mas temos que ter os pés no chão. A vitória, como o António sempre fala, é do grupo, um grupo muito trabalhador, que se dedica durante a semana para que possa viver esses momentos. Não só os que iniciam, mas também os que entram durante o jogo são fundamentais. Um jogo difícil, contra um adversário de peso, mas a gente soube jogar o jogo e conquistar os três pontos”, disse. 
O Dourado iniciou a partida com três mudanças na escalação em relação aos jogos anteriores. Com Alan Empereur e Fernando Sobral suspensos, Allyson e Ceppelini ganharam oportunidades. Além das alterações forçadas, Iury Castilho entrou no lugar de Wellington Silva no lado esquerdo do ataque.

Questionado sobre as mexidas na equipe titular, Bernardo explicou que Ceppelini e Castilho foram escolhidos a partir do plano traçado para encarar o Santos.

“A gente analisa muito o momento, o adversário e a parte estratégica. Entendemos que para esse jogo o Ceppelini se encaixava muito bem dentro da nossa ideia, um jogador que nos dá uma capacidade maior de assistência, finalização e bola parada. Entendíamos que o Ceppelini era o jogador pro jogo de hoje e ele correspondeu bastante às expectativas. O Allyson entrou naturalmente no lugar do Allan e o Iury a gente mudou um pouco a característica ali do lado pra ter um jogador com uma característica de maior capacidade no ataque ao espaço, e não no um contra um. Um cara com mais capacidade de preenchimento de área e finalização”.

A partida contra o Peixe ainda ficou marcada pelo primeiro gol de Rikelme como jogador profissional. Meia-atacante quando atuava na base, o jovem recebeu elogios do auxiliar.

“É um jogador que tinha características ofensivas, de outra posição e que a gente entendia que poderia exercer essa função como lateral. Ele está no processo de desenvolvimento, há momentos em que ele terá certas dificuldades, como já teve em outros jogos, mas vem demonstrando uma capacidade muito boa de crescimento e humildade em relação ao aprendizado. Tem evoluído muito nos aspectos defensivos, que é uma das coisas que precisa evoluir por ser atacante. Mas em contrapartida é talentoso”, afirma. 

O Cuiabá agora tem 15 pontos, em 13º lugar, quatro a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O próximo duelo é novamente contra um adversário da parte de baixo da tabela. O Dourado recebe o Bahia no sábado, às 15h (de MT), na Arena Pantanal.

Globo Esporte

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *