Bernardo Franco e Gustavo Sauer afirmam que estão prontos para entrar em campo

O Cuiabá teve uma tarde agitada nesta quinta-feira (29), com as duas apresentações do técnico Bernardo Franco que falou pela primeira vez como treinador, e do Gustavo Sauer o novo contratado do time. Ambos foram apresentados  em coletiva de imprensa no CT Manoel Dresch.

Franco chega para sua terceira passagem pelo Dourado e vem acompanhado dos auxiliares Marcão e Julian Tobar. Bernardo, ex-auxiliar de António Oliveira, terá sua primeira experiência como treinador efetivo de uma equipe profissional. O profissional relembrou da convivência com o amigo português e disse que inicia uma nova história no clube mato-grossense.

“Um trabalho de sucesso é feito a várias mãos e existem pessoas que não aparecem ao público. O António (Oliveira) é um amigo que tenho no futebol, conheci ele em 2020 no Athletico, iniciamos nossas trajetórias como auxiliares do (Paulo) Autuori e lá a gente já criou uma afinidade. Sou extremamente grato a ele por tudo o que vivemos juntos e desejo muito sucesso. Expressar aqui minha admiração e gratidão, assim como aos demais membros da comissão, foram muito importantes pra que a gente pudesse ter sucesso nas temporadas anteriores”, afirmou.

“Agora eu prossigo em uma nova história, inicio minha trajetória como treinador principal. Me sinto muito confortável e seguro para fazer um bom trabalho e conseguir os objetivo da temporada. Aproveito também para agradecer ao Marcão e o Julian por terem aceitado esse desafio e formar nossa comissão técnica. A gente vai poder explorar bastante o estafe da casa que a gente conhece bem”, acrescentou. 

Bernardo Franco foi anunciado menos de 24 horas após o pedido de demissão de Petit. O novo comandante auriverde garantiu, ressaltou o objetivo da permanência na Série A e traçou o primeiro alvo: resgatar a força da equipe na Arena Pantanal.

“Foi tudo muito rápido em relação ao convite do presidente e meu aceite, porém a minha chegada aqui foi uma construção de anos para ter essa oportunidade, por isso me sinto muito preparado. Os objetivos são muito claros, são os mesmos das temporadas anteriores. A gente sabe que depende só de nós, tem mais de um terço do campeonato pela frente. Temos metade desses jogos em casa e já quero tocar um ponto importante de trazer a torcida para o nosso lado. Que possam nos apoiar e que a gente consiga fazer o fator casa pesar. E principalmente agora, que as coisas se definem na competição”, destaca. 

“Nosso objetivo é bem ambicioso, sabendo do nosso momento. O Campeonato Brasileiro é difícil, conheço bem, estou acostumado. Sabemos como é estar nesta situação, porém confiamos muito no nosso potencial de elenco e de trabalho. A gente quer pensar jogo a jogo, não quereremos traçar um objetivo e depois perder o foco. O nosso foco é o Criciúma, que é o próximo jogo em casa, sem criar expectativa, pensando jogo a jogo”, diz o treinador. 

Perguntado sobre reforços, Franco se esquivou e focou no conhecimento sobre o elenco para recuperar o brio dos atletas disponíveis. A menos de uma semana para o fechamento da janela de transferências, apenas o meia Gustavo Sauer foi contratado.

“Meu conhecimento do elenco e do clube facilita muito, a gente ganha tempo. Eu e o presidente conversamos rapidamente e ele está tratando de maneira interna, está monitorando bem o mercado. Temos que olhar primeiro para dentro, resgatar o desempenho de alguns jogadores que podem entregar mais, que possam voltar a ser protagonistas e decisivos nos momentos que a gente vai precisar. A gente conta com todos, o olhar é mais interno neste primeiro momento, sem deixar passar oportunidades”, finaliza o treinador. 

Em seguida foi a vez do meia-atacante Gustavo Sauer falar. Recém-contratado, Sauer é a nova esperança do Dourado para melhorar a capacidade ofensiva. Meia-atacante de origem, ele explicou como pode contribuir com o time. 

“Sou um jogador versátil, consigo jogar por dentro e por fora. Sou um meia-atacante, tenho como característica principal o chute, acredito que posso ajudar nesse final de competição. Nos últimos dois clubes eu joguei mais como atacante na direita. Dependendo do esquema, vindo mais por dentro para chutar a gol”, afirma. 

Com vínculo de empréstimo até o fim da temporada, o jogador de 31 anos disse que a estrutura oferecida pelo clube e a oportunidade de mais minutos em campo foram primordiais para o acerto. Sauer estava fora dos planos do Botafogo e treinava separado do elenco antes de fechar com o Cuiabá.

“A estrutura que o clube oferece (foi importante), óbvio que quando chega o primeiro contato nós vamos buscar informações, eu falei com o Lucas (Fernandes), com o próprio Petit e as pessoas que eu tinha aqui. O clube dá as condições necessárias e ainda mais do que isso para os atletas desenvolverem. O que eu preciso mesmo é jogar, estar sendo visto. Eu vim para dar o meu melhor e poder contribuir, isso foi levado em consideração”, diz o meia-atacante.

O meia-atacante foi anunciado no início da semana, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição da comissão técnica. Ele garantiu que está apto fisicamente para estrear já neste sábado, contra o Criciúma.

“Estava treinando separado, mas vinha também trabalhando por fora com acompanhamento de um personal. Se depender de mim, posso estar já no sábado. Estou preparado, focado e muito feliz de estar aqui. Espero poder o mais rápido possível contribuir ali dentro”, afirma. 

Por fim, Gustavo Sauer foi questionado sobre o ambiente de pressão vivido pelo Cuiabá. O time não vence há oito jogos e aparece na penúltima colocação do Brasileirão, com 18 pontos em 22 jogos.

Acho que temos que ver como uma oportunidade que eu estou tendo, estou muito feliz. Óbvio que os resultados incomodam, mas eu já vi que os jogadores e a diretoria estão incomodados, garanto que o Cuiabá não merece estar neste quadro, e aqui está cheio de jogador que quer mudar essa história. Precisamos ganhar para que a gente possa sair o mais rápido possível. Não venho como um salvador, porque o futebol é coletivo, mas espero estar lá dentro para ajudar da melhor forma possível”, finaliza o jogador. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *