Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidade básica de saúde em Cuiabá para acompanhamento

Foto: Divulgação

Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 30 de junho de 2023 para ir até uma unidade de saúde e fazer o acompanhamento referente ao primeiro semestre de 2023. Até agora menos de 50% das 62.175 famílias beneficiadas em Cuiabá fizeram a avaliação semestral.

O acompanhamento é obrigatório para a manutenção do benefício e pode ser feita na unidade de saúde de referência para a família assistida.

“O percentual de beneficiados que procuraram as unidades de saúde para fazer a avaliação é muito baixo e isso pode prejudicar a renda dessas famílias em situação de vulnerabilidade que precisam do benefício”, disse a responsável técnica pelo Bolsa Família na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Izabelle Essashika.

A avaliação semestral é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da capital. Os beneficiados devem manter o cartão de vacina atualizado, pesar e medir a estatura das crianças com até sete anos de idade e realizar pré-natal no caso das gestantes.

Os beneficiários devem manter o cadastro único atualizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para evitar o cancelamento do benefício.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *