Fred Nicácio viveu altas emoções no BBB23. Ele foi eliminado em um Paredão Falso com Marília na primeira semana, voltou à casa, foi eliminado de verdade, mas retornou na repescagem e agora deixou o jogo novamente. “Posso até pedir música no Fantástico”, brincou o participante.
Em entrevista, o médico analisou que o principal motivo que o fez não chegar à final do programa, algo que desejava muito, foi frustrar o público, que esperava um Fred Nicácio muito mais debochado e combativo do que em sua “primeira temporada” no programa.
“O que me impediu foi que as pessoas criaram uma expectativa em cima de mim que frustrou a elas mesmas. Foram expectativas frustradas, não a minha verdade, a minha realidade. Como quem vota é quem está aqui fora, essas expectativas frustradas podem ter me feito sair do jogo. Eu usei as informações para o meu conforto. Eu preferi esse lugar mais zeloso, sobretudo comigo mesmo. Usei as informações para motivar, incentivar e potencializar pessoas, alertar outras, e não para criar novos embates ou alfinetar ninguém; não era esse o meu objetivo. Então, acho que fiz um uso excelente diante daquilo que eu havia proposto para mim mesmo”, disse.
“Acho que é como o Tadeu falou ontem no meu discurso de eliminação: “O Fred é como o sol: mesmo sem fazer nada, tudo gira em torno dele”. Isso já diz muita coisa. Mesmo eu não buscando treta, ela chega até mim (risos). Acho que eu fiz o que eu tinha que fazer, que era continuar em um lugar de protagonista. Só que tudo tem que ter um começo, um meio e um final”, afirmou.
O médico ainda afirmou que, mesmo fora da final, considera que “cumpriu a missão”, apesar de não ter feito o melhor jogo para ficar na casa.
“Meu balanço é de missão cumprida. Faltava eu colocar alguns pingos nos “is”, falar algumas coisas para algumas pessoas, inclusive na Casa do Reencontro. São pautas pouco faladas e que precisam ser escrachadas. Então, quando eu volto, eu volto com esse gás de finalizar a missão que eu havia começado na minha primeira temporada. Saio com a sensação de missão cumprida, de que fechei com chave de ouro aquilo que me propus a fazer. Talvez eu não tenha sido o melhor jogador, diante das expectativas que criaram sobre mim, mas com certeza fui o melhor missionário, cumpri a minha missão”.
Sobre quem ele quer que vença o programa, Fred Nicácio torce por Domitila ou Sarah Aline.
“Torço pela Domi, primeiramente, e depois pela Sarah. Mas as duas estando na final, eu já fico extremamente feliz. Ah, e o Black! Ele é incrível. E seria incrível ver um pódio preto, sim, porque isso é reparação histórica e quem não entendeu, que vá estudar. Se pudesse, gostaria, sim, de Domi, Sarah e Black na final. Seria uma realização pessoal ver um pódio desse”, finalizou.
O Fuxico