Após uma Prova do Líder tensa na noite desta quinta-feira, 3 de março, no BBB23, Fred Desimpedidos chegou a liderança e não poderia estar mais empolgado com a chefia do jogo. No entanto, diferente da ideia dos poderes e tudo mais, o que emocionou mesmo o jornalista foi a ideia de rever o filho, Cris.
Ainda no quarto deserto, esperando a liberação da suíte master do jogo, o jornalista vestiu uma camiseta que ganhou de presente do filho, com vários carimbos da mãozinha dele estampada. Ele também colocou um bonequinho que levou para a casa e tem o cheiro do pequeno.
Já com os olhos cheios de lágrimas, quando os amigos chegaram no Quarto Deserto para conversar, encontraram o brother em lágrimas. Rolaram abraços e muita emoção. Depois, quando finalmente chegou com as amigas na suíte da liderança, o brother se agarrou aos porta-retratos com as imagens em que ele aparece ao lado do bebê.
DINÂMICA
O Big Boss segue tentando separar os dois grupões do BBB23. Dessa vez, a dinâmica da semana provou que Boninho não se agrada com essa divisão no reality show. Na noite desta quinta-feira, 2 de março, Tadeu Schmidt explicou a dinâmica dos próximos dias na casa.
Prova do Líder, Poder Curinga, Prova do Anjo, Big Fone e Prova Bate-Volta já são certos e acontecem normalmente até a formação oficial do Paredão. Contudo, uma novidade vem por aí para espantar os jogadores e colocar essa divisão da casa em xeque.
Tudo começou com o Big Fone, que já tocou e mandou Cezar Black e Key Alves para o Paredão. Daí em diante segue a ordem dos fatos. Bruna tinha direito a um veto e já tirou Domitila da disputa por um novo Líder. Quem venceu a disputa desta quinta-feira, 2 de março, também ganhou um veto para a próxima semana.
Na sexta-feira, os brothers compram o Poder Curinga, que ganhou o título “Poder do Caminho”. De fato, ele vai influenciar pouco no jogo, mas dá uma certa segurança para a formação do Paredão. No sábado, eles fazem a Prova do Anjo durante a tarde e toca o Big Fone no programa ao vivo. Quem atender deverá salvar Key Alves ou Cezar Black do Paredão – os dois indicados por Mc Guimê em outra chamada.
Finalmente, no domingo, 5 de março, começa a formação oficial do Paredão. Um dos dois emparedados pelo Big Fone já está confirmado. Depois disso, o anjo imuniza alguém e o líder indica a segunda pessoa na berlinda. O que vai mudar mesmo é a votação dos confinados.
Por sorteio, a casa será dividida em dois grupos nos dois quartos. Lá, deverão votar entre si. Como os grupos não deverão estar tão homogêneos como de costume, é a esperança da direção para sacudir essa separação tão marcante na temporada. Então, o Poder Curinga chega para aliviar seu dono. Quem estiver com ele na mão, vai escolher em qual dos grupos ficará.
Depois disso, quem foi salvo pelo Big Fone na noite anterior vai ganhar um poder extra: outra indicação ao Paredão. Sendo assim, quatro pessoas vão para a Prova Bate-Volta: os mais votados de cada grupo, o indicado por Guimê através do Big Fone e a indicação de quem foi salvo pela segunda chamada do Big Fone.
O FUXICO